Curso de Pompoarismo
Vaporização na Vagina

Vaporização na Vagina

Vaporização na vagina é um ritual energético e também um tratamento da ginecologia natural. 

A vaporização consiste em ferver um tanto de água, colocar num recipiente que retenha calor e adicionar ervas terapêuticas. Acrescente água quente de 10 em 10 minutos para que continue o processo da vaporização. A mulher deve estar com uma saia longa e sem calcinha,ficar de cócoras em cima do preparado de ervas e ficar lá absorvendo o vapor que sobe através da sua vagina, na sauna íntima, até esfriar. Dessa forma o vapor chega até o útero e promove uma limpeza. Atenção!!! Não encoste na água, somente sinta o vapor.

COMO ESCOLHER A ERVA MEDICINAL?

De acordo, com a situação você escolhe a erva medicinal. Macere e acrescente 8 colheres de sopa da erva escolhida.

-  Para a TPM:   artemísia, orégano, folhas de framboesa e pétalas de rosa vermelha. Realizar 1 vez na semana anterior da menstruação.

- Aliviar sintomas da menopausa: manjericão, folhas de framboesa, malva branca, sálvia e camomila. Realizar de 15 em 15 dias.

- Para aumentar a fertilidade - faça a vaporização no sétimo dia após a menstruação e no décimo sexto dia após a menstruação. Ervas indicadas: alecrim, artemísia, calêndula, camomila, pétalas de rosa vermelha e lavanda.
Para calcular o período fértil na menstruação regular é muito fácil. Basta calcular a data que corresponde ao meio do ciclo. Por exemplo, se a menstruação vem a cada 30 dias, o 15º dia é o dia mais fértil e o período fértil é aquele que compreende 2 dias antes e 2 dias depois desta data.E para todas aquelas que possuem um ciclo menstrual irregular a melhor forma de saber quando é o seu período fértil é contar, todos os meses, 14 dias após o primeiro dia da menstruação.


- Pós-aborto - a vaporização só deve ser feita após sanar o sangramento provocado pelo aborto. A frequência pode ser de acordo com os sintomas, sejam eles físicos ou emocionais, enquanto houver alívio com o uso da técnica, usando cerca de uma a duas vezes por semana (no máximo) Atenção! Não pode ser realizado todos os dias). Ervas indicadas: artemísia, orégano, calêndula e lavanda.

- Pós parto - no caso de cesárea, a vaporização só pode ser feita após sanar o sangramento provocado pela cirurgia. Em caso de parto normal ou natural, pode-se iniciar imediatamente. Ervas indicadas: orégano, alecrim, mil- folhas, confrei, calêndula e mil- folhas.

Durante ou após a vaporização é normal que haja corrimento ou intensificação do muco vaginal. É seu corpo realizando uma limpeza e eliminando o que não serve mais.

Descarte a água e retorne as ervas para a terra, para transmutação e como gratidão à Pachamama.Pacha significa originariamente "tempo", na língua kolla; só com o transcurso dos anos - as adulterações da língua e o predomínio de outras raças - pôde confundir-se com a terra e fazer com que a esta e não àquele se rendesse preferente culto [...] Pacha-Mama, segundo o conceito que tem entre os índios, poderia ser traduzido no sentido de terra grande, diretora e sustentadora da vida - A terra, como geradora da vida, será então assumida como um símbolo de fecundidade.

O ideal é não fazer durante a menstruação, que por si já é um momento de limpeza.

Contra-indicações: grávidas, quem possui pressão alta, infecção, DIU ou qualquer outro dispositivo de contracepção no local,  com sangramento.

Utiliza-se 8 colheres de sopa de planta seca.Um bom banho de vapor deve durar entre 20 a 40 minutos, por etapas de 10 minutos cada. E, após o banho, massageie a região com um pano umedecido em água fria, que revitalizará sua pele e lhe trará melhores resultados, recomendam as que já usaram este método de cura. Após o banho deitar na cama durante 1 hora. E, dê um período longo entre uma vaporização e outra. 

A vaporização pode ajudar a reduzir o stress, e assim auxiliar em uma melhor ovulação e consequente fertilidade. A vulva, que é a parte externa da vagina, merece os mesmos cuidados dermatológicos que a mão ou rosto, por exemplo. Uma vulva bonita reflete uma mulher saudável e com autoestima elevada.

Envie seu depoimento

Escolha seu Icone

Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários  

Verificação