Curso de Pompoarismo
Qual é a Intenção Masculina?

Qual é a Intenção Masculina?

BOAS AÇÕES PARA IMPRESSIONAR

Pesquisa aponta que homens praticam boas ações somente quando precisam impressionar as mulheres.

Algumas pesquisas são de extrema importância para o desenvolvimento humano. Outras, porém são verdadeiros tiros no pé, como é o caso do estudo que aponta que homens são mais propensos a praticar boas ações quando é para impressionar as mulheres. A pesquisa foi feita em conjunto por pesquisadores de Sheffield Hallam e Oxford, publicadas no British Journal of Psychology.

Os pesquisadores chegaram as conclusões depois de estudar o comportamento de homens e mulheres em um jogo online onde os participantes interagiam socialmente. Segundo os pesquisadores, no ambiente de realidade virtual foram necessários apenas dez minutos de observação das pessoas interagindo em pubs, trens ou escritórios para detectar o que eles já imaginavam. Os homens estavam sempre querendo impressionar.

Os pesquisadores chamam isso de “peacocking”, traçando paralelos entre as boas ações que um homem faz para impressionar as mulheres e a exibição extravagante de penas da cauda com a qual o pavão tenta impressionar a companheira. Para os especialistas, um homem não tem que ser milionário ou famoso para atrair as mulheres, só tem que mostrar que é uma boa pessoa, capaz de se comportar decentemente, e munidos dessa força instintiva se comportam de acordo com seus interesses.

Por fim, o estudo aponta que homens que agem com consideração, demonstrando sensibilidade às necessidades dos outros tem muito mais chances de conquistar uma mulher do que aqueles que passam horas malhando ou se arrumando na frente do espelho.

Você acredita que os homens só sabem ser gentis e prestativos quando têm um interesse por trás?

Envie seu depoimento

Escolha seu Icone

Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários  

Verificação