Mitos do Pompoarismo

Mitos do Pompoarismo

A prática do pompoar teria surgido na Índia. Uma técnica muito semelhante é relatada em antigos ensinamentos da tântra ioga, uma vertente da ioga que considera o sexo uma forma divina de se chegar à plenitude.

POMPOARISMO E A SAÚDE DA MULHER


Os benefícios do pompoarismo são perceptíveis, físicos e reais, pois, protege da flacidez vaginal causada pelo envelhecimento ou gestações, cólicas e previne doenças como incontinência urinária. A técnica de pompoar faz milagres por seu corpo e pode ser chamado de “Exercícios de Saúde Íntima”.


Faço questão de derrubar alguns mitos em torno da técnica, como o que diz que serve para dar mais prazer ao parceiro e, portanto, seria mais uma forma de submeter as mulheres. No relacionamento, aumentar o próprio prazer sexual é tão ou mais importante que o do parceiro,  já ouvi de alunas descrições de seus primeiros orgasmos, alguns deles múltiplos inclusive, depois de começarem a prática. Como o exercício fortalece os músculos vaginais, ele promove maior lubrificação na hora do sexo e aumenta a libido.


Também há a falsa ideia de que se trata somente de sexo. Com todas as vantagens da ginástica íntima, não fica difícil imaginar os benefícios dos exercícios na saúde geral.


O pompoarismo ajuda, mesmo com pouco tempo de prática, a dar mais segurança às mulheres durante o sexo.


O Pompoarismo também previne, recupera e melhora problemas de incontinência urinária, ajuda a reduzir o período de menstruação e, ainda, reduz as cólicas menstruais, já que aumenta a irrigação sanguínea do canal vaginal. O pompoarismo promove, acima de tudo, melhoria da qualidade de vida feminina.


Por fim,pode e deve ser praticada por todas as mulheres. As melhorias na qualidade de vida independem de idade, de qual fase a mulher está, pois a técnica tanto influi para melhorar a eficiência do trabalho de parto e a recuperação pós-parto (para as em idade reprodutiva) quanto para prevenir flacidez vaginal (mais comum às pessoas com mais idade, mas que também pode acometer as mais jovens). Como aumenta a libido, o pompoarismo também é excelente para as mulheres que enfrentam problemas com monotonia no casamento.