Curso de Pompoarismo
Incontinência Urinária

Incontinência Urinária

Os médicos aconselham a prática do pompoarismo para fortalecer os músculos que ajudam a controlar a micção. Os exercícios de pompoarismo são especialmente eficazes para a incontinência urinária.

Para conseguir controlar a incontinência urinária somente com esses exercícios é preciso fazer cada contração corretamente, todos os dias, precisa tornar-se um hábito em sua vida. Algumas pessoas demoram mais tempo que outras para se recuperar, em aproximadamente 1 mês é possível observar os resultados, mas o tempo  pode variar.

Os exercícios da prática do pompoarismo podem ser realizados no caso de incontinência urinária feminina ou masculina.

Tipos de incontinência urinária:

a) Incontinência urinária de esforço: O sintoma inicial é a perda de urina quando a pessoa tosse, ri, faz exercício, movimenta-se;

b) Incontinência urinaria de urgência. Mais grave do que a de esforço, caracteriza-se pela vontade súbita de urinar que ocorre em meio as atividades diárias e a pessoa perde urina antes de chegar ao banheiro;

c) Incontinência mista: Associa os dois tipos de incontinência acima citados e o sintoma mais importante é a impossibilidade de controlar a perda de urina pela uretra.

De qualquer forma, é importante buscar o acompanhamento e a opinião de um médico, além de desconfortável, isso pode provocar problemas graves, então, vamos tratar de resolver o problema o quanto antes.

Envie seu depoimento

Escolha seu Icone

Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários  

Verificação