Curso de Pompoarismo
Fim da prisão de ventre com o Pompoarismo

Fim da prisão de ventre com o Pompoarismo

COLOQUE UM FIM NA PRISÃO DE VENTRE

A constipação intestinal, prisão de ventre, dificuldade em evacuar, fezes secas, podem ter várias causas e acompanharem várias doenças, portanto é claro que um médico deve ser consultado para definir o motivo, mas é de conhecimento geral que a alimentação pobre em fibra, rica em refinados, incluindo o excesso de açúcar, pode levar a esta condição dolorosa. O pouco consumo de água agrava ainda mais o quadro.O que não é segredo para ninguém é que quem sofre com essa condição, tem sua vida abalada. Mau humor, indisposição constante, desânimo, até mesmo a temida depressão pode ter como causa a prisão de ventre. Quem não tem um bom desempenho intestinal, tem sua saúde agredida constantemente, pelo excesso de toxinas. A pele fica feia, a vida fica feia e parece que nada vai bem!

Mas em que a ginástica intima, desenvolvida com o objetivo de fortalecer a região genital (não vou falar somente do canal vaginal, já que uma versão masculina disponibiliza o treinamento também para os homens com iguais resultados positivos) pode contribuir para o fim da prisão de ventre?

Simples: Quem sofre com este problema tem seus movimentos peristálticos diminuídos.

Os movimentos peristálticos são ondas provocadas pela musculatura que empurra o bolo alimentar para sua expulsão. Esses movimentos principalmente no intestino se tornam difíceis na presença das fezes ressecadas. Com o passar do tempo, e agravado pelo uso contínuo de laxantes, há uma diminuição nestes movimentos.

Quando a aluna ou o aluno executam o treinamento da ginástica, os movimentos que acontecem na região acabam por estimular principalmente o intestino, aumentando assim os movimentos, contribuindo para a melhora do trânsito intestinal.

Claro que se paralelo ao treinamento, houver uma mudança da alimentação, mais rapidamente os resultados aparecerão. Aumentar a ingestão de fibras (frutas, legumes, farelos) e do consumo da água. Tenha em mente que um adulto deve consumir aos poucos ao longo do dia uma média de um litro e meio de água.


Envie seu depoimento

Escolha seu Icone

Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários   Comentários  

Verificação