Curso de Pompoarismo
Masturbação Feminina

Masturbação Feminina

A masturbação é um ato íntimo que pode trazer vários benefícios para a saúde da mulher, como aliviar o estresse, melhorar a líbido, prevenir a incontinência e até diminuir a intensidade das cólicas e das câimbras durante a TPM.

A maior dificuldade na masturbação feminina está dentro da própria mulher, na cabeça. Culturalmente, as mulheres foram criadas para não se tocar e isso influencia nessas horas.

Tente enxergar a masturbação como uma forma de melhorar seu desempenho sexual e até mesmo sua autoestima. Caso ache necessário, procure a ajuda de um terapeuta ou ginecologista, para que possa explicar seus temores e tirar suas principais dúvidas. 

Melhores posições para se masturbar

Deitada de costas, de lado, sentada numa cadeira ou na beirada da cama. Essas são boas posições iniciais para você se divertir sozinha. Mas nada de limitar seu repertório: à medida que for chegando ao orgasmo em cada uma delas, desafie-se a experimentar outras. Tal atitude ajuda a quebrar a rotina do sexo individual e, outra vantagem, ainda permite aprender a se excitar em diversas posições.